Carros Elétricos

Audi A3 e-tron


Um carácter desportivo.
             O exterior do A3 Sportback e-tron.

O Audi A3 Sportback e-tron manifesta o seu carácter desportivo à primeira vista com a cor Vermelho Misano.

As jantes têm o design típico e-tron com 15 raios que se assemelham às pás de uma turbina. As barras horizontais cromadas da grelha singleframe e as entradas de ar têm perfis ondulados tridimensionais – outra característica e-tron. O spoiler traseiro com o novo difusor também é específico do e-tron.

             O interior do A3 Sportback e-tron.
O interior ergonómico do A3 Sportback e-tron tem acabamentos de qualidade sem compromissos. O interior é em Cinzento Nuvem e os bancos desportivos S têm pespontos em cor de contraste.

As soleiras das portas são em alumínio com logótipos e-tron. Estes encontram-se também no punho da alavanca de mudanças e no volante. A bagageira tem uma capacidade de 280 litros que aumenta para 1.000 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A Audi está a trabalhar intensamente na eletrificação do grupo motopropulsor através da tecnologia híbrida plug-in. A Marca dos quatro anéis apresentou o Audi A3 e-tron no Salão de Genebra 2013. O carácter desportivo está assegurado pelos 204 cv do sistema com um binário de 350 Nm.

O Audi A3 e-tron é um verdadeiro Audi que acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 222 km/h. De acordo com as normas ECE para automóveis híbridos plug-in, este modelo de 5 portas consome em média apenas 1,5 litros de combustível por 100 km, o que corresponde a emissões de CO2 de 35 gramas por km. Em modo elétrico o Audi A3 e-tron atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e uma autonomia máxima de 50 km.

O motor de combustão é um motor 1.4 TFSI modificado que debita 150 cv. Uma embraiagem liga o motor TFSI ao motor elétrico com uma potência de 102 cv. O motor elétrico em formato de disco está integrado na caixa e-S tronic de 6 velocidades, que transfere a potência às rodas dianteiras. Os dois motores complementam-se. O binário máximo do motor elétrico está disponível desde o arranque até às 2000 rpm. O motor TFSI desenvolve o seu binário máximo das 1.750 às 4.000 rpm.

O Audi A3 e-tron pode ser conduzido recorrendo apenas ao motor de combustão, recorrendo apenas ao motor elétrico, ou em modo híbrido. O A3 e-tron proporciona acelerações poderosas, mesmo em modo elétrico sem ter de recorrer ao motor TFSI. O condutor pode ter ambos os motores em funcionamento (“acelerar”). Quando o condutor deixar de pressionar o acelerador, ambos são desativados temporariamente (“modo roda livre”). Desta forma o binário do motor é eliminado e a eficiência aumenta.

A eletrificação do grupo motopropulsor, e acima de tudo, a utilização da tecnologia plug-in, desempenha um papel importante na estratégia da Marca.

             Os modos de funcionamento do A3 Sportback e-tron.

O Audi A3 Sportback e-tron pode ser conduzido recorrendo apenas ao motor de combustão, recorrendo apenas ao motor elétrico ou ainda em modo híbrido.
O A3 e-tron proporciona acelerações poderosas, mesmo em modo elétrico sem ter de recorrer ao motor TFSI. O condutor pode ter ambos os motores em funcionamento (“acelerar”). Quando o condutor deixar de pressionar o acelerador, ambos são desativados temporariamente (“modo roda livre”). Desta forma o binário do motor é eliminado e a eficiência aumenta.

Os três modos de funcionamento do A3 Sportback e-tron podem ser selecionados através do botão EV e da alavanca seletora do e-tron. O botão EV cobre o modo elétrico; no modo D, o A3 Sportback e-tron anda de forma particularmente eficiente, e no modo S é especialmente desportivo.

O mostrador do Audi A3 Sportback e-tron fornece informações precisas sobre o estado do grupo motopropulsor. O medidor de potência no painel de instrumentos substitui o conta-rotações e apresenta a energia total disponível. O painel de instrumentos também inclui um mostrador que apresenta o nível de carga da bateria. O ecrã a cores do computador de bordo e o ecrã do MMI de navegação indicam os fluxos de energia no grupo motopropulsor, a autonomia e os consumos de eletricidade e gasolina.

A Audi está a desenvolver um conjunto de serviços online para os seus veículos elétricos, no âmbito dos serviços Audi connect já disponíveis. Estes serviços permitirão ao condutor ativar e monitorizar um conjunto de funções, tais como o processo de carga da bateria e de climatização do interior, a partir do seu smartphone.

     Catálogo 

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